Obras Sociais Viseu entraram no Programa de Desenvolvimento de Sócios na Universidade de Alzheimer

Obras Sociais Viseu entraram no Programa de Desenvolvimento de Sócios na Universidade de Alzheimer

De 6 a 8 de outubro de 2021, a ADI organizou a sua anual Universidade de Alzheimer para associações emergentes de Alzheimer e outras demência.

Organizado em torno do tema ‘Como estabelecer uma organização eficaz’, o evento de dois dias marcou o início do Programa de Desenvolvimento de Membros (MDP) para seis associações, incluindo a Associação de Alzheimer das Bahamas, Ação sobre Alzheimer e Demência Bermuda, Demência Lituânia, a Sociedade de Alzheimer das Maldivas, a Associação Comprendre la Maladie d’Alzheimer Mali e as Obras Sociais Viseu – Centro Apoio Alzheimer em Portugal.

Realizada pela segunda vez, desde o início da pandemia de COVID-19, e em formato virtual, a programação da Alzheimer University foi recheada de diversos módulos, workshops e apresentações da equipa da ADI, bem como da Dementia Alliance International (DAI), DEEP UK e associações membros da ADI.

A equipa da ADI organizou uma série de módulos para as associações, desde “Garantir a eficácia de uma organização” com a CEO Paola Barbarino, até “Políticas públicas e campanhas” com o Gestor de Políticas e Comunicação Lewis Arthurton.

Amalia Fonk-Utomo, Chefe de Acreditação, bem como Vice Presidente Executiva da Alzheimer’s Indonesia, organizou uma sessão conjunta com Gavin Terry, Chefe de Política da Alzheimer’s Society (Reino Unido), sobre “Melhorar o perfil e a sensibilização”.  A Vice-Presidente Honorária Nori Graham também apresentou dois módulos sobre “Estabelecimento de grupos de apoio” e “Governação e papel do Conselho numa associação”.

https://www.alzint.org/

No final dos dois dias, todas as associações apresentaram os seus planos de ação para os próximos 2 anos do PDM, contendo 3 objetivos principais. O progresso na consecução destes objetivos foi monitorizado e avaliado após 6, 12 e 18 meses.

Foram organizadas sessões de acompanhamento para que os participantes pudessem reagrupar-se e discutir a evolução dos planos de ação e quais os desafios que enfrentam ao longo do caminho.

 

No Comments

Post A Comment