09 Mai O Plano Nacional de Demência foi aprovado pela Câmara dos Deputados do Brasil
Antes da Conferência Global de 2024, a Alzheimer’s Disease International recebeu notícias empolgantes da região da América Latina, com o Plano Nacional de Demência do Brasil dando passos progressivos para ser votado nas próximas sessões da Câmara dos Deputados.
Ontem foi aprovado o projeto de lei que estabelece a política nacional que estabelece a prestação de cuidados a pessoas que vivem com Alzheimer e outras demências.
As Obras Sociais de Viseu, no âmbito do Centro de Apoio a Pessoas com Alzheimer e outras Demências parabenizam a Elaine Mateus, Diego Aguilar e à associação brasileira membro da ADI Federação Brasileira das Associações de Alzheimer por todo o seu trabalho em tornar o Plano Nacional de Demência do Brasil uma realidade e por melhorar a vida das pessoas que vivem com demência e seus cuidadores no país.
“Renovamos a esperança de Portugal ter o seu Plano Nacional para as Demências. Unamo-nos em prol deste objetivo.
Enquanto este objetivo não é concretizado, desejamos que a Estratégia Nacional da Saúde para as Demências seja, efetivamente, implementada.
As pessoas com demência, os cuidadores e famílias não podem ser esquecidos nem deixados sós.” (Jose Carreira, Presidente das Obras Sociais Viseu- https://capad.pt/)
Saiba mais sobre o plano nacional brasileiro no site da Febraz: https://febraz.org.br/
#PlanoNacionalDemencia #Capad #ObrasSociaisViseu #Brasil #PessosComDemencia #Cuidadores #ComunidadeAmigaNaDemencia
#NationalDementiaPlan
#WhatsYourPlan
#ADI
#Brazil
No Comments