16 Set A CADA MINUTO QUE PASSA A DOENÇA DE ALZHEIMER LEVA UM POUCO DA IDENTIDADE DE JUAN, DA MARTA E DO LUIS
A nova campanha da Fundação Pasqual Maragall põe o foco na identidade das pessoas com Alzheimer:
A Fundação Pasqual Maragall apresenta “A pesquisa da doença de Alzheimer tem nome e apelido”, uma iniciativa de consciencialização sobre a doença de Alzheimer que destaca como eixo central a perda de identidade das pessoas que sofrem da doença.
A nova campanha reitera a necessidade de investir na investigação para travar o avanço desta doença que afeta, juntamente com outras demências, mais de 900.000 pessoas em Espanha, um número que se traduz em uma em cada dez pessoas com mais de 65 anos.
A doença de Alzheimer é um problema de saúde global que pode tornar-se uma pandemia estrutural, uma vez que são detectados 10 milhões de novos diagnósticos todos os anos e estima-se que, com o envelhecimento da população, o número poderá duplicar em Espanha nas próximas décadas.
O profundo impacto da doença de Alzheimer na identidade de uma pessoa
A campanha tem como peça central um vídeo que destaca a perda de identidade sofrida por pessoas que sofrem de Alzheimer. A perda de identidade manifesta-se não só na memória, mas também na transformação da personalidade e na capacidade de reconhecimento. À medida que a doença progride, a própria essência da pessoa é afetada, deteriorando lentamente as memórias, experiências e conexões emocionais que as definem.
No Comments